DirectX 10.1 não requer novas GPUs

DirectX 10.1 não requer novas GPUs
17/08/2007 19:53

A Microsoft anunciou os detalhes sobre sua nova versão do DirectX; para permitir total suporte é preciso ter além do Service Pack 1 do Windows Vista, uma placa de vídeo compatível com o novo padrão. As placas mais atuais como a Nvidia GeForce 8800 e a AMD/ATI Radeon 2900 podem não suportar todos os novos recursos adicionados ao Direct3D 10.1.

Os recursos do DirectX 10.1 incluem melhorias incrementais na qualidade de renderização 3D. Já para as inovações, entre elas estão suporte para operações de ponto flutuante 32 bits (ao invés dos de 16 bits usados hoje por padrão) e suporte obrigatório a 4x FSAA (Full Screen AntiAliasing).

Sam Glassenberg, da Microsoft, destacou que “o DirectX 10.1 suporta totalmente o hardware DirectX 10. Nenhum suporte a hardware está sendo removido. Pense nisso como um complemento. Isto é, basicamente uma atualização para o DirectX que estende a funcionalidade do hardware”.

Glassenberg disse que o DirectX 10.1 será totalmente compatível com todas as placas que atualmenbte suportam o DirectX 10. Tudo o que a empresa quer é aumentar o cliclo de vida da API. Sam confirmou que as placas atuais podem não usar tudo o que o DirectX 10.1 tem a oferecer, mas disse também que aplicações criadas especificamente para o DirectX 10.1 dificilmente aparecerão, porque no geral, as atualizações não são tão críticas.

Fonte: Neowin.net | Xbit Labs


Deixe um comentário